A Câmara Municipal de Nova Floresta realizou na noite desta quinta-feira, dia 06 de maio de 2021, mais uma Sessão Ordinária, com início às 19h30

A Câmara Municipal de Nova Floresta realizou na noite desta quinta-feira, dia 06 de maio de 2021, mais uma Sessão Ordinária, com início às 19h30

Data da Notícia: 7 de maio, 2021
Última Modificação: 25 de julho, 2022

A Câmara Municipal de Nova Floresta realizou na quinta-feira (06/05), a sétima sessão legislativa. A Sessão Ordinária se iniciou às 19h, no plenário José Francisco de Sousa. E foi presidido pelo vereador presidente Robson Tiago (PSB).

Com a presença dos vereadores, e dos funcionários da casa, o presidente Robson Tiago deu início à abertura da 15ª legislatura, com a justificativa da ausência do vereador Jácio Borges, que se encontra ainda com sequelas da COVID-19, a vereadora Robélia e o vereador Leonardo também compareceram por motivos de saúde.

O Primeiro Secretário, o vereador José Faustino (DEM), fez a leitura da ata da sessão anterior, das correspondências e das matérias protocoladas na secretaria da Casa. Em seguida o presidente colocou a ata em votação onde a mesma foi aprovada por unanimidade.

O presidente colocou em discursão, requerimentos, indicações, e projeto de lei, onde os parlamentares defenderam suas proposituras e em seguida colocou em votação, onde foram aprovadas por unanimidade, despachou para as comissões 2 (dois) projetos de leis do poder executivo para serem apreciados na próxima sessão.

O Projeto de Lei do vereador José Faustino Santos Neto (DEM), Nº 001/2021 – DÁ PRIORIDADE DE ATENDIMENTO AS PESSOAS COM TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTISTA e dá Outras Providências, foi aprovado por unanimidade.

Após a mesa deliberar e votar as matérias em pauta o Presidente Robson Tiago facultou a palavra aos presentes na mesa.

O prefeito Jarson Santos compôs a mesa e usou da palavra, aonde o mesmo veio prestar esclarecimento sobre o requerimento do vereador Diego Isaac, respondido ao parlamentar, em seguida se dirigiu a resposta ao vereador Leo da São José, onde o vereador indagou sobre algumas gratificações de funcionários da prefeitura municipal, o prefeito esclareceu os motivos das gratificações e disse que tem funcionário que trabalha até 11hrs corridas. Mesmo o vereador Leo não estando presente o prefeito o respondeu.

Aos cuidados com a Covid19, não foi possível a presença dos cidadãos no plenário, mas pôde acompanhar ao vivo pelas plataformas digitais através da TV Câmara (FACEBOOK). A Sessão ficará disponível no PORTAL DA TRANSPARÊNCIA da casa e nas redes sociais FACEBOOK.

A próxima sessão ordinária acontece no dia 13/05

Nova Floresta-PB, 07 de maio de 2021.