A Câmara Municipal de Nova Floresta realizou sua segunda sessão ordinária do primeiro semestre de 2025, com a aprovação de diversos requerimentos importantes para o Município.
Entre os requerimentos aprovados, destacam-se:
– Criação de Comissão de Análise para Concurso Público: proposto pelo Vereador Absalão Ferreira, para a realização de concurso público na Câmara Municipal de Vereadores de Nova Floresta/PB.
– Portal na Entrada da Cidade: proposto pelo Vereador Gean Carlos, para a construção de um portal na entrada da cidade, no sentido Cuité/PB.
– Praça no Bairro Silvestre Garcia: também proposto pelo Vereador Gean Carlos, para a construção de uma praça no bairro Silvestre Garcia, com academia e espaço para caminhada.
– Destinação de Local para Feira do Gado: proposto pelo Vereador Valtecio Lins, para a destinação de um local adequado para a feira do gado e outros animais em Nova Floresta.
– Construção de Conjunto Habitacional: também proposto pelo Vereador Valtecio Lins, para a construção de um conjunto habitacional nas imediações do Super Novo, na cidade de Nova Floresta/PB.
– Onibus Escolar: proposto pelo Vereador Cledinaldo Pereira, para a disponibilização de um ônibus escolar para transportar os alunos que estudam na Escola Estadual José Rolderick.
– Construção do “Mirante”: também proposto pelo Vereador Cledinaldo Pereira, para a construção do “Mirante” no fim da Rua Antônia Faustino, com vista para a lagoa de seu Costa.
– Criação de Cargos de Professor de Jiu-jitsu: proposto pelo Vereador José Faustino, para a criação de cargos de professor de Jiu-jitsu.
– Centro de Castração Móvel: também proposto pelo Vereador José Faustino, para a criação de um centro de castração móvel.
– Pagamento da Garantia do Componente de Qualidade: também proposto pelo Vereador José Faustino, para viabilizar ao Poder Executivo a possibilidade de pagamento da garantia do componente de qualidade a todos os profissionais da atenção primária, equipe multi e apoio técnico.
– Pintura do Piso do Ginásio: proposto pelo Vereador Relson Souza, para a pintura do piso do ginásio José Everaldo dos Santos, anexo à Escola Maria Elenilda Batista Dantas.
– Colocação de Pedestres: proposto pelo Vereador Francisco Jácio, para a colocação de pedestres em frente à Igreja Matriz de São Severino Bispo e na Igreja Assembleia de Deus, na rua Felinto Florentino, BR 104.
Além disso o vereador, Diego Isaac, também apresentou os projetos de lei que foram aprovados. Concedem o título de cidadão nova-florestense ao Sr. Fábio Ranieri Silva e à Drª. Cristiane Santos Araújo.
E para encerrar, foi entregue uma moção de aplausos para o Advogado José Cândido dos Santos Neto (Netto de Nanan), em reconhecimento ao seu trabalho e contribuição para a comunidade.