Câmara Municipal de Nova Floresta realizou 1° Sessão Ordinária de 2021

Câmara Municipal de Nova Floresta realizou 1° Sessão Ordinária de 2021

Data da Notícia: 26 de fevereiro, 2021
Última Modificação: 25 de julho, 2022

A Câmara Municipal de Nova Floresta realizou na quinta-feira (25/02), a primeira sessão legislativa após o fim do recesso parlamentar. A Sessão Ordinária se iniciou às 19h, no plenário José Francisco de Sousa. E foi presidido pelo vereador presidente Robson Tiago (PSB).

Com a presença dos 9 vereadores, do prefeito Jarson Santos e da vice-prefeita Eliene de Maria, o presidente Robson Tiago deu início à abertura da 15ª legislatura.

O Primeiro Secretário, o vereador José Faustino (DEM), fez a leitura da ata da sessão anterior, das correspondências e das matérias protocoladas na secretaria da Casa. Em seguida o presidente colocou a ata em votação onde a mesma foi aprovada por unanimidade.

O presidente colocou em discussão, requerimentos e indicações, onde os parlamentares defenderam suas proposituras e em seguida colocou em votação, onde foram aprovados por unanimidade as seguintes INDICAÇÕES e REQUERIMENTOS apresentadas pelos gabinetes dos parlamentares.

GABINETE DO VEREADOR JÁCIO BORGES (MDB), INDICAÇÃO 001/2021 – INDICA A ELABORAÇÃO DE UM PROJETO DE ENERGIA SOLAR. (Defendida pelo vereador Jácio Borges).

GABINETE DO VEREADOR SÉRGIO SIMÃO (PSB), INDICAÇÃO Nº 001/2021 – INDICA LOCAÇÃO DE UMA CASA PARA O POLICIAMENTO. (Defendida pelo vereador Sérgio Simão). * INDICAÇÃO Nº 002/2021 – INDICA SERVIÇO DE TERRA PLANAGEM NA ESTRADA QUE LIGA NOVA FLORESTA-PB A PICUÍ-PB. (Defendida pelo vereador Sérgio Simão). * INDICAÇÃO Nº 003/2021 – INDICA REATIVAÇÃO DO SINAL DE TV DO MUNICÍPIO DE NOVA FLORESTA-PB.

GABINETE DO VEREADOR MADSON DANTAS (DEM), REQUERIMENTO Nº 001/2021 – COLOCAÇÃO DE TUBULAÇÃO PARA DRENAGEM NAS PROXIMIDADES DO CANTEIRO CHEIRO VERDE. (Defendida pelo vereador Madson Dantas).

GABINETE DO VEREADOR VALTÉCIO LINS (PSB), REQUERIMENTO Nº 001/2021 – REQUER LOMBADA NA RUA JOÃO SEVERINO DOS SANTOS, NA LATERAL DA PRAÇA MANOEL PAZ DA SILVA, NO SENTIDO DO SALÃO DE GEAN CABELEIREIRO. (Defendida pelo vereador Val).

Aos cuidados com a Covid19, não foi possível a presença dos cidadãos no plenário, mas pôde acompanhar ao vivo pelas plataformas digitais através da TV Câmara (FACEBOOK). A Sessão ficará disponível no PORTAL DA TRANSPARÊNCIA da casa e nas redes sociais FACEBOOK.

Após a mesa deliberar e votar as matérias em pauta o Presidente Robson Tiago facultou a palavra aos presentes na mesa.

“Espero realizar um trabalho dinâmico buscando melhorias a cada dia, estando a frente a esta mesa diretora como nas questões de interesse da população com seriedade e transparência, visando sempre o melhor para a coletividade. Estou certo de que esta Câmara Municipal fará um excelente trabalho. Zelarei pela autonomia desta Casa de Leis, que estará sempre pronta para auxiliar a administração municipal no desenvolvimento de Nova Floresta”, disse o presidente.

Durante a palavra livre os vereadores demonstraram que estão comprometidos e conscientes de seu papel de representantes do povo e afirmaram que não falta disposição para fazer o melhor por Nova Floresta. Também usou a tribuna a  vice-prefeita Eliene de Maria. “Estou feliz por poder ser útil à população da cidade e  sempre colocando à disposição dos vereadores. Faremos juntos um grande governo”, destacou.

O prefeito Jarson Santos fez seu pronunciamento onde pregou harmonia, diálogo e muito trabalho com a união dos poderes executivo e legislativo.

Jarson afirmou que “teremos grandes problemas a serem enfrentados, mas vendo essa Casa com 9 vereadores, com ideias diferentes, cada um com o intuito de ajudar, não tenho dúvidas que essa é uma das melhores composições deste legislativo”. Ele ressaltou que “cabe a cada um de nós trabalharmos e neste momento que vivemos, se exige a participação de todos que querem o bem de nossa cidade”, disse.

A próxima sessão ordinária acontece no dia 4/03.

Nova Floresta-PB, 26 de fevereiro de 2021.