Nova Floresta/PB, 27 de Junho de 2022

26/04/2022 - Redator(a): Jose Jucielio

Vereador Tiago Enfermeiro solicita Carro Fumac? a Secretaria de Sa?de de Nova Floresta.

Foto/Imagem: Reprodu??o Rede Social

Vereador Tiago Enfermeiro solicita Carro Fumacê a Secretaria de Saúde de Nova Floresta.

Os mosquitos se reproduzem em água parada e devido às chuvas nos últimos dias o acúmulo de água parada está aumentando, pensando na saúde da população, o vereador encaminhou na última sexta-feira (22), pedido do fumacê (carro emitindo nuvem de fumaça para eliminar mosquitos).

A dose de agrotóxico emitida pelo carro fumacê para eliminar os mosquitos, são doses que não fazem mal para a saúde humana, no entanto que não seja frequente.

O vereador Tiago Enfermeiro solicitou o Carro Fumacê ao Secretário de Saúde Lívio Ian. De acordo o vereador as chuvas nesses últimos dias e o acúmulo de água parada está contribuindo para a proliferação dos mosquitos.

“Além do fumacê é importante manter limpo o quintal e não deixar água parada em recipientes para conter a proliferação destes mosquitos transmissores de doenças como; Dengue, Zika e Chikungunya” orientou o vereador Tiago Enfermeiro (PSB).

“Se cada um fizer a sua parte, estaremos livres de pandemias causadas pelos mosquitos”, acrescentou Tiago.

É necessário que o fumacê seja realizado antes do ciclo de evolução do mosquito. O mosquito deposita seus ovos nos recipientes e entre dois e três dias os ovos viram larvas o que rapidamente evolui para a fase da pupa (fase da metamorfose) esse ciclo dura 48h para então se transformarem em mosquitos adultos.

Nova Floresta/PB, 26 de abril de 2022.