Outubro Rosa

Data da Notícia: 2 de outubro, 2018
Última Modificação: 26 de julho, 2022

A campanha Outubro Rosa, um movimento que a cada ano ganha força em todo o mundo como um grito de alerta ao câncer de mama, o tipo mais comum entre as mulheres. O objetivo da campanha é destacar a importância do diagnóstico precoce da doença e levar mais informações até as pessoas.

Por esse motivo, a fachada da Câmara de Nova Floresta ganhou um toque rosa e passou a somar esforço na busca da consonantização e sensibilização em prol dessa causa. Além disso, os funcionários estão usando fitas de cor rosa, reforçando engajamento. A iniciativa também tem pautado as redes sociais da organização.

Pelo mural interno, os servidores podem, ainda, saber mais sobre o câncer de mama, com dicas de prevenção e orientações sobre sintomas, diagnóstico, grupos de ricos e estatísticas da doença. Para o presidente da Câmara, Sérgio Augusto, essa é uma oportunidade de dar visibilidade a essa doença que se manifesta de forma silenciosa, mas cuja incidência vem aumentando consideravelmente.

“Temos o papel de contribuir com a melhoria de vida do cidadão, e isso, certamente, inclui a ampliação das possibilidades de acesso à informação.

Estamos satisfeitos de poder somar com essa iniciativa tão importante que é o ‘Outubro Rosa’, movimento respeitado e conhecido no mundo todo”, afirmou Sérgio Augusto.