Projeto Reciclo chega em Nova Floresta Primeiro Encontro é Realizado na Câmara Municipal

Projeto Reciclo chega em Nova Floresta Primeiro Encontro é Realizado na Câmara Municipal

Data da Notícia: 6 de agosto, 2021
Última Modificação: 25 de julho, 2022

Na tarde da última terça-feira (03), foi realizado o primeiro encontro do Projeto Reciclo com os catadores de Nova Floresta, no plenário da Câmara Municipal de Nova Floresta. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Nova Floresta com a FAMUP (Federação das Associações de Municípios da Paraíba) e o Ministério Público do Estado da Paraíba. Na ocasião, foi elaborado o cadastramento dos catadores e distribuição de cestas básicas para os mesmos.

O Reciclo que tem como pilares educação ambiental saúde pública, valorização e capacitação dos catadores de recicláveis, são compostos por duas etapas, onde na primeira é realizado um diagnóstico do perfil psicossocial e socioeconômico dos catadores de resíduos sólidos do município, e na segunda, um processo de capacitação direcionado aos catadores, bem como para toda a sociedade, para que, de forma conjunta, potencializem o trabalho.

Estiveram acompanhando o encontro o secretário de serviços urbanos e infraestrutura João Marques e o coordenador de obras Erones Rodrigues, além de representantes da federação. Segundo Normando Vitorino, assessor técnico da FAMUP, a ideia é aprimorar o profissionalismo nessa área, melhorando a renda dos catadores, que passam por diversas dificuldades, e que investir no meio ambiente e na qualidade de vida é o caminho certo a ser trilhado.

Foto e matéria adaptada: site oficial da prefeitura municipal de Nova Floresta.

Nova Floresta/PB, 06 de agosto de 2021.